22/08/2023



Cotidiano

Tempestades castigam o Centro-Sul

Tempestades com ventos de 100 km/hora, granizo e grande concentração de descargas atmosféricas castigaram a região Centro-Sul do Paraná na madrugada desta terça-feira (08/09) e provocaram grandes estragos na rede de distribuição de energia da Copel. Elas atingiram o município de União da Vitória próximo à 1 hora da madrugada, interrompendo o fornecimento de energia para quase 10 mil consumidores por 3 horas. De lá, se deslocaram para a região central do Estado, especialmente os municípios de Imbituva e Prudentópolis, onde deixaram cerca de 10 mil moradores sem energia por aproximadamente 2 horas.
Seguindo seu deslocamento, as tempestades alcançaram Ponta Grossa por volta das 6 horas da manhã, atingindo com mais intensidade a região leste do município, principalmente entre o câmpus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa e o trevo do Vendrami, onde provocaram a queda de árvores e postes. A área central também foi castigada, especialmente no entorno da Igreja do Rosário, onde os consumidores tiveram a energia desligada por cerca de 1 hora e meia.
Nos demais bairros, cerca de 10 mil consumidores ficaram sem energia por aproximadamente 1 hora e até o final da manhã de hoje outros 3 mil continuavam desligados. A Superintendência de Distribuição Centro-Sul está com cerca de cem equipes de Manutenção e Emergência nas ruas para restabelecer os serviços de distribuição de energia o mais rapidamente possível.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo