22/08/2023
Cotidiano Paraná

Temporal causa estragos em municípios do Sudoeste do Paraná

Em Francisco Beltrão, o vento chegou a quebrar vidraças de alguns edifícios e o Corpo de Bombeiros atendeu a uma queda de árvore

2427a711-rodovia-beltrao

Temporal (Foto: Reprodução/Diário do Sudoeste)

Uma forte chuva com ventania atingiu o Sudoeste do Paraná no fim da tarde desse domingo (28), causando destelhamentos, alagamentos e derrubando árvores em vários locais. Em Pato Branco, houve registro de quedas de árvores. Além disso, há relatos de falta de energia elétrica nos bairros Parque do Som e Aeroporto. Um trecho da Avenida Tupi próximo ao viaduto teve um ponto de alagamento.

Desse modo, as forças de segurança trabalham no atendimento às famílias afetadas pelo temporal. Também há casos de pessoas feridas e também de acidentes de trânsito decorrentes da intensa força do temporal nas Regiões Oeste e Sudoeste. De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), cerca de 180 mil imóveis ficaram sem energia.

Em Barracão, Santa Izabel do Oeste, Ampére e Santo Antônio do Sudoeste, houve registro de destelhamentos e queda de árvores. Assim, em Francisco Beltrão, o vento chegou a quebrar vidraças de alguns edifícios, e o Corpo de Bombeiros atendeu a uma queda de árvore, que atingiu um veículo ferindo duas pessoas.

Por conta da queda de árvores houve dificuldade de circulação de veículos em vários trechos de rodovia. Por fim, o Corpo de Bombeiros fez atendimentos e entrega de lonas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.