Um temporal nesse domingo (29) que mais parecia um tornado, deixou cerca de 25 casas e empresas destruídas em menos de cinco minutos. De acordo com as informações apuradas pelo Portal RSN, “parecia um tornado que passou em linha reta levando tudo pela frente”.
Felizmente não houve feridos. Equipes da Secretaria de Assistência Social do município auxiliaram a população com a distribuição de lonas aos moradores de casas e comércios atingidos.
Empresas também ficaram destelhadas e nem mesmo a Escola Municipal Pedro Siqueira escapou depois da passagem do vendaval no início da noite. Além disso, placas de sinalização ficaram caídas nas ruas. Muros caíram e telhados foram arrancados com a força dos ventos.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as chuvas acumuladas neste domingo ficaram em torno de 35 milímetros na Região de Guarapuava.
Conforme os meteorologistas informaram ao Portal RSN, as rajadas de vento atingiram 60 Km/h. “Contudo, a velocidade dos ventos pode ter sido maior em alguma localidade”. Da mesma forma, as chuvas podem ter sido mais intensas em algumas regiões específicas.
De qualquer modo, de acordo com o Simepar, não existe sistema frontal se aproximando, o que causaria temporais. Mas a semana promete ter chuva em toda a Região.
(*Com informações do Diário Reservense)
Leia outras notícias no Portal RSN.