* Por Rogério Thomas
Um temporal com ventos que chegaram a 90 quilômetros por hora atingiu Guarapuava na madrugada desta quinta feira (27). Os ventos mais fortes foram registrados por cerca de meia hora, em vários bairros da cidade, entre à 01h00 e às 02h00.
Os bairros mais atingidos foram Vila Bela, Boqueirão, Núcleo Tancredo Neves, Jardim Aeroporto, Vila Carli, Condórdia 1 e 2, Residencial 2000, Santa Cruz e Feroz II. O vento também arrancou uma arvore na Vila Carli.
A moradora Regina Brustolin, do Tancredo Neves, contou que acordou assustada por volta da 01h30. Telhas de residências próximas atingiram a sua casa, causando destelhamento. Ainda na manhã desta quinta feira (28) a família estava trabalhando na limpeza da casa, que alagou com as goteiras, e no conserto do telhado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento às famílias, não houve registro de feridos.
Conforme o Simepar, o temporal foi originado por uma frente fria que avançou rapidamente pela região, formando o vendaval. O meteorologista Samuel Braun informou à Rede Sul de Notícias que os ventos mais fortes tiveram duração de 15 minutos.