22/08/2023


Cotidiano Região

Temporal destelhou 30 casas em Guarapuava na madrugada de hoje (28)

Os bombeiros iniciaram atendimento por volta da 1h e entregaram lonas à pessoas que tiveram casas destelhadas pelo temporal

WhatsApp Image 2020-09-28 at 08.55.59

Temporal destelhou 30 casas em Guarapuava na madrugada de hoje (28) (Foto: RSN/Larissa Ortiz)

A segunda (28) está sendo chuvosa em Guarapuava e Região, desde a madrugada desse domingo (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros do Município, até o momento foram feitos quatro atendimentos de destelhamento. Na madrugada de hoje, por volta da 1h, os bombeiros atenderam cerca de 15 residências destelhadas pela chuva.

Já às 2h, os profissionais estiveram em 24 casa entregando lonas, pensando em auxiliar as vítimas do temporal da noite de domingo. Além disso, nesse momento também foi atendida uma queda de árvore em Guarapuava. Já em Candói, os bombeiro entregaram lonas em 17 casas. De acordo com informações, não há desalojados ou desabrigados. Entretanto, a equipe continua em atendimento. Em Pinhão, Pitanga e Laranjeiras do Sul, não houve necessidade de atendimento até o momento.

Às 7h o Corpo de Bombeiros de Guarapuava voltou a atualizar as informações sobre o temporal no município. Assim, conforme as informações, 30 residências já foram atendidas para entrega de lonas. Os profissionais também registraram três quedas de árvores. Não há novas informações sobre Candói.

(Foto: RSN/Larissa Ortiz)

PREVISÃO

O  Instituto Nacional de Meteorologia soltou um alerta de temporal na madrugada de domingo. De acordo com as informações, a chuva chegou a 30 e 60 mm/h. Além disso, os ventos chegaram a 60-100 km/h. Para a segunda (28) a previsão é de 10mm de chuva. A umidade do ar deve alcançar 83% e os ventos chegam a 19km/h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo