22/08/2023

“Tempos de trairagem”

Email recebido na tarde de hoje (22) pela Rede Sul de Noticias: Por Mauro TinTin Biazi:
Email: maurobiazi@ibest.com.br 

TEMPOS DE TRAIRAGEM…

Outro radialista bailou com a mais feia! Como é de costume, e nós aqui no BLOG DO TINTIN até alertamos, o poderoso faz e desfaz a seu bel prazer quando o pau mandado não corresponde a seus interesses. Assim foi com um que foi parar no olho da rua, virou desafeto e, como vereador, desceu o cacete na tribuna da câmara (só que agora voltou a mamar do leitinho oficial). Sem dó nem peidade o primeiro defenestrado nomeou o cara de todos os adjetivos maléficos que encontrou em seu, não tão vasto, conhecimento de dicionário. Agora, foi a vez de um segundo subordinado que, desconhecendo o espírito maligno do alcaide, também bailou com a mais feia. Como o dito cujo não decolou sua pré-candidatura na dobradinha com o filho do homi, pé na bunda do cara da latinha. É assim e sempre será assim, a menos que você venha a conhecer o espírito rancoroso e beligerante do majorengo, e jamais aceite ser capacho do mesmo. Caso contrário, você também será mais um projeto que não vingará na aspiração maligna do cara. PRA PENSAR: Enquanto Marialva, 30 mil habitantes, inaugura uma usina de biodiesel, Guarapuava vai inaugurar uma loja popular na Saldanha. Sem desmerecer a nova empresa, fica claro o perfil econômico da cidade. Guarapuava está se transformando numa cidade de 1 e 99. Sem vontade política, sem uma administração voltada para o desenvolvimento da cidade, sem as indústrias prometidas em palanque, com um prefeito sem tesão de administrar, Guarapuava vai se contentando com lojão disso, lojão daquilo, o que evidencia o seguinte: do início até o dia 05 de cada mês é possível avistar algumas notas de100 reais; do dia 06 ao dia 10 avistamos notas de 50; do dia 11 até o dia 15, raras notas de 20 e 10 reais; daí em diante moedinhas de 1 real pra baixo, ou seja, o mês financeiro em Guarapuava dura uma quinzena, espichando talvez até o dia 20 com as moedas de 50 centavos. Dá pra ser feliz com uma cidade com esse perfil? ACORDA GUARAPUAVA! Antes que seu sono seja eterno!"

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.