22/08/2023
Agronegócio

´Tendências e Oportunidades do Mercado Agrícola´ são tema de debate no Sindicato Rural

O Dindicato Rural de Guarapuava sedia nesta quarta feira (08), um debate sobre “Agronegócio: Tendências e oportunidades do mercado atual”.

O evento acontece às 19h00, no anfiteatro do Sindicato Rural (Rua Afonso Botelho, 58 – Trianon). A entrada é 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades  assistenciais.

O agrônomo e proprietário da Lavoura S/A em Guarapuava, Cândido Bastos Filho explica que a intenção do debate é avaliar as tendências de mercado das principais commodities agrícolas. Desta forma, pretende-se relatar o momento atual do agronegócio no Brasil, bem como avaliar as perspectivas futuras deste mercado.

O debate contará com a presença do diretor comercial da Lavoura S/A e vice-presidente da Associação dos Comercializadores de Cereais do Estado do Paraná (Acepar), Alex Orestes Novello; do sócio proprietário da AB Insumos, sócio proprietário da Infasa e ex-presidente da Acepar, Arney Frasson; e do presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho.

“É a primeira vez que estamos trazendo este debate para Guarapuava. Ele já aconteceu em outras cidades, como Ponta Grossa e Pato Branco. Esperamos que os produtores rurais daqui participem desta importante discussão sobre o mercado agrícola. Os interessados dos municípios vizinhos também estão convidados”, ressalta Bastos Filho.

Além do Sindicato Rural de Guarapuava, a Acepar apoia o evento, que tem ainda o patrocínio da Giro Agro, Sementes Agroceres e Adama.

Serviço:

Debate: “Agronegócio: Tendências e oportunidades no mercado atual”

Data: 8 de outubro

Horário: 19h00

Local: Anfiteatro Sindicato Rural de Guarapuava

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.