Da Redação, com Coordenadoria de Comunicação/Unicentro
Guarapuava – Música, dança e poesia movimentam acadêmicos da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), campus Cedeteg, em Guarapuava, às terças feiras, entre às 12h e 13h. É o projeto Terçarau que está de volta, em frente ao Centro de Convivências, onde um microfone fica aberto a quem quiser se manifestar artisticamente. A primeira edição teve a banda Funk 70.
A ideia de promover esse momento de descontração, aberto a todo tipo de manifestações culturais, partiu do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do campus Cedeteg, ainda em 2014. No ano passado, outro grupo de alunos assumiu a atividade e, agora, em 2016, a ideia ganhou apoio da Divisão de Extensão e Cultura e da Direção do Campus. “Eles estão nos abrindo portas e dando condição para expandir o projeto”, disse um dos organizadores da atividade, o acadêmico de Ciência da Computação Guilherme Górski.
De acordo com Guilherme, a ideia é levar as manifestações culturais também para a Feira Agroecológica, realizada na manhã de toda quinta-feira, também no campus. Outra ideia é promover a exibição de filmes no final das tardes. “Aos pouquinhos a gente está querendo lançar novos projetos pra tentar mostrar que o campus Cedeteg tem um potencial cultural bem bacana”.