22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Termina hoje (1º), o desvio em trecho da BR-277 em Guarapuava

Tráfego de veículos será aberto na altura da nova trincheira da rua João Fortkamp. Trabalhos do DER seguem na passagem inferior da estrutura

BR-277 GUARAPUAVA

Conforme o DER, o tráfego de veículos será aberto na altura da nova trincheira da rua João Fortkamp. Trabalhos do DER seguem na passagem inferior da estrutura (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) comunica o fim do desvio na BR-277, em Guarapuava. O desvio implantado na altura da nova trincheira da rua João Fortkamp, deixar de operar a partir desta terça (1º). De acordo com a Agência Estadual de Notícias, por causa das obras de duplicação, os veículos acabavam direcionados para vias marginais.

Com a conclusão de grande parte da trincheira, os veículos voltam a circular nos dois sentidos da pista principal da rodovia. Os trabalhos do DER/PR seguem na estrutura, que está em fase final de construção e ligará as ruas João Fortkamp e Campo Grande por baixo da BR-277.

Conforme as informações, a duplicação da rodovia ocorre entre os km 345 e km 349, no perímetro urbano de Guarapuava, e já está com cerca de 70% de conclusão. O projeto conta com mais duas trincheiras, em execução. Uma delas ligando a avenida Prof. Pedro Carli com a avenida Beira Rio e outra para o novo acesso ao Aeroporto de Guarapuava.

A obra também contempla a duplicação do viaduto no entroncamento com a PRC-466, já concluída, restando apenas ajustes de finalização. Além disso, a iluminação pública da via será revitalizada em uma extensão de 12,2 quilômetros. por fim, o prazo para o término da duplicação é fevereiro de 2023.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo