22/08/2023


Cotidiano Educação Guarapuava

Termina hoje (20), consulta pública sobre volta às aulas em Guarapuava

A consulta da volta às aulas e a manutenção do sistema remoto, com revezamento das turmas, indicarão ajustes em escolas e salas de aula

alunos

A consulta da volta às aulas e a manutenção do sistema remoto, com revezamento das turmas, indicarão ajustes em escolas e salas de aula (Foto: Agência Brasil)

Termina nesta terça (20), a Consulta Pública que definirá se as aulas na rede municipal retornam no próximo dia 2 de agosto em Guarapuava. Participam da consulta pais e responsáveis dos alunos das Cmei’s e escolas municipais. Organizada pela Secretaria de Educação, a consulta busca definir e preparar as escolas para que o retorno às aulas ocorra de forma segura para todos.

Conforme a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a volta às aulas presenciais e a manutenção do sistema remoto, com revezamento das turmas, no chamado sistema híbrido, indicarão ajustes nas escola e salas de aula.

Essa definição dependerá do número de alunos conforme a opção dos pais ou responsáveis. Por fim, é importante a participação dos responsáveis para responder os questionários. Acesse a consulta clicando aqui.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo