22/08/2023



Cotidiano Educação Guarapuava Região

Terminam hoje (18) as inscrições para o vestibular de medicina da Campo Real

Para esse processo seletivo 55 vagas são ofertadas. Provas ocorrem em 14 de outubro, em Guarapuava

campo-real-medicina

Atenção, estudantes! Termina hoje (18) o prazo para os candidatos realizarem sua inscrição para o vestibular de medicina ofertado pelo Centro Universitário Campo Real, em Guarapuava. Ao todo, 55 vagas são ofertadas neste processo seletivo, que é o segundo organizado pela instituição com a oferta deste curso.

55 vagas são ofertadas para ingresso em 2019 (Foto: Ascom/Campo Real)

De acordo com a assessoria da Campo Real, a prova será aplicada no dia 14 de outubro, com início às 14h, nas dependências do Centro Universitário. O vestibular será organizado e aplicado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR).

A novidade deste ano é que, além da prova ser válida para medicina, no momento da inscrição, o candidato poderá indicar uma segunda opção de graduação oferecida pelo Centro Universitário Campo Real. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site, até às 17h desta terça feira. A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 300.

A PROVA

Segundo informações da instituição, o vestibular terá duração de cinco horas. Serão 60 questões objetivas e 2 questões discursivas. Os temas da prova objetiva de conhecimentos gerais serão de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, das quais apenas uma deverá ser assinalada e serão distribuídas da seguinte forma: oito questões de língua portuguesa; cinco questões de literatura brasileira; oito questões de língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol); sete questões de matemática; 6 questões de física; seis questões de química; 10 questões de biologia; cinco questões de história; e cinco questões de geografia.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo