Depois da chuvarada, veio a friaca. No fim da tarde de ontem (18), o tempo limpou e o sol apareceu. Mas as temperaturas começaram a cair. Era o sinal de que a sexta (19) seria congelante. E a previsão se confirmou. De acordo com as duas estações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) em Guarapuava, a menor temperatura registrada esta manhã foi às 7h na estação de Entre Rios, com -0,2ºC.
Na estação que fica na sede do município, os termômetros marcaram 0,8ºC no mesmo horário. E a geada apareceu em vários pontos da cidade. No campo, a vegetação ficou coberta pelo gelo branco. Nos carros estacionados nas ruas, o gelo brilhou com os primeiros raios de sol. A menor temperatura do estado foi em Palmas com -2,3ºC.
Já na Região Sul do Brasil, Bom Jardim da Serra em Santa Catarina registrou a menor temperatura do ano nesta sexta (19). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram -6,4ºC.
FIM DE SEMANA
Por volta de 9h30, os termômetros marcavam 2,9ºC em Guarapuava, mas com o vento a sensação térmica ficou em -1ºC. E o dia promete ser gelado na cidade. Isso porque a máxima não passa de 11ºC entre 14h e 16h. E depois a temperatura despenca novamente. Pra se ter uma ideia às 21h, os termômetros devem marcam apenas 4ºC.
E o fim de semana não deve ser muito diferente. O sábado (20) será ensolarado com mínima de 1ºC e máxima de 14ºC. Mas as rajadas de vento aumentam a sensação de frio, já que chegam a 61 Km/h. No domingo (21), as temperaturas sobem um pouquinho. Mas ainda não dá muita vontade de sair debaixo do edredon.
Os termômetros variam entre 6ºC e 16ºC com rajadas de vento de 41 Km/h. Então o jeito é se aquecer, preparar um café quentinho e ou um chocolate quente e ficar mergulhado na cama. Maratonar a série de preferência ou assistir aquele filme que ainda não deu tempo, pode ser o melhor programa do fim de semana. E para o jantar, que tal aquela sopa encorpada para aquecer o corpo? Bom fim de semana!
Leia outras notícias no Portal RSN.