22/08/2023


Cotidiano Região Saúde

Tibagi chega a marca zero de casos ativos de covid-19

Os dados apresentados pela Secretaria de Saúde mostram apenas 10 casos registrados até o momento no município

tibagi

Até o dia 19 de novembro, Tibagi registrou apenas 10 novos casos de covid-19 (Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Prefeitura de Tibagi)

O município de Tibagi alcançou a marca zero de casos ativos de covid-19. A boa notícia veio por meio do boletim oficial da Secretaria de Saúde, divulgado na última sexta (19).  De acordo com o prefeito, Arthur Butina, os dados refletem uma vitória diante da pandemia.

Isso mostra todo o comprometimento da população, as medidas adotadas pelo município e a vacinação contra a doença. Assim, estamos vencendo a guerra! E logo esperamos voltar com as atividades normais antes da pandemia.

Desse modo, conforme a Prefeitura, os números de covid-19 em Tibagi seguem melhorando. Até o dia 19 de novembro, a Secretaria registrou apenas 10 novos casos da doença. Contudo, no último boletim teve mais uma morte, o 91º na cidade.

Por outro lado, Tibagi ficou pouco mais de 60 dias sem registros de mortes. Já nos dados anteriores a esse, a única morte decorrente do vírus foi registrada apenas no dia 17 de setembro. Assim, setembro registrou 48 novos casos, 19 a menos que ao mês anterior.

Por fim, outubro teve um aumento para 54 casos. No entanto, este foi o primeiro mês do ano sem nenhuma morte provocada pela covid-19.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo