22/08/2023



Cotidiano Região

Tibagi negocia troca de terreno com a Diocese de Ponta Grossa

A Prefeitura de Tibagi vai fornecer área no entorno da Capela de Santa Pastorinha para a Igreja Católica. E, em contrapartida, vai receber terreno em São Bento

capela tibagi

As negociações ocorrem entre a Prefeitura de Tibagi e a Diocese de Ponta Grossa (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Tibagi vai fornecer área no entorno da Capela de Santa Pastorinha para a Igreja Católica. E, em contrapartida, vai receber terreno em São Bento para investimentos em infraestrutura. Dessa forma, as negociações ocorrem junto à Diocese de Ponta Grossa para formalizar a troca do terreno.

Enquanto a Igreja assume a área no entorno da Capela da Santinha, na Localidade de Campina Alta, a Prefeitura ficaria com um terreno próximo ao da Igreja de São Bento. De acordo com o vereador Orlei Costa, essa ação da Prefeitura com a Diocese é muito importante e benéfica para toda a comunidade.

Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, essa mudança pode fomentar o turismo religioso em Tibagi, principalmente na Capela da Santa Pastorinha. Segundo o vereador, podem ocorrer investimentos no terreno em São Bento para revitalizar a área, com opções de lazer e segurança para a comunidade.

De acordo com o secretário de Turismo, Rhamonn Cottar, com um atrativo estruturado, o município terá mais uma forma de trazer turistas ao longo do ano para utilizarem o parque hoteleiro e os estabelecimentos gastronômicos de Tibagi.

É um trabalho de incentivo e valorização do turismo religioso em Tibagi, que movimenta muito a economia e certamente trará muitos benefícios para toda a cidade e todos os empresários do turismo no município. Não só nas datas religiosas, mas durante todo o ano.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo