Há dois anos, os moradores do bairro Jardim das Américas enfrentavam a falta de iluminação no campo sintético local. Assim, a comunidade decidiu agir por conta própria. Após uma reunião, os moradores se uniram para resolver o problema e tinham como objetivo: trazer iluminação, permitindo que todos pudessem desfrutar do espaço durante a noite.
O primeiro passo foi a busca por um orçamento detalhado para o projeto. Em seguida, a comunidade buscou o material necessário e contou com um morador com experiência em eletricidade, que se ofereceu para fazer a mão de obra gratuitamente.
Durante semanas, todos os dias após o trabalho, cerca de 30 moradores se dedicaram ao projeto. Eles cavaram valas, instalaram cabos elétricos, subiram em postes e contribuíram com o esforço coletivo para a instalação.
Desse modo, a comunidade do Jardim das Américas celebra a inauguração da iluminação do campo sintético. Alessandro e Ricardo, representantes da comunidade, expressaram a satisfação com o resultado. “Hoje é um dia de alegria para nós e para o bairro. Agora, podemos praticar nosso esporte à noite, graças à ajuda mútua entre os moradores. Com a colaboração da comunidade, alcançamos nosso objetivo”. Por fim, hoje (17) ocorre o Torneio Beneficente, às 13h30 na Avenida Mary Thompson para arrecadar verbas. A atividade conta com premiações, e o 1º colocado ganha 20 quilos de costela.
Leia outras notícias no Portal RSN.