*Matéria atualizada às 16h27 de quinta (1º) a pedido de advogada. Foi alterada a sede da empresa que fez a estrutura da torre, de Turvo para Guarapuava.
Uma cruz com 400 lâmpadas de led chama a atenção na noite guarapuavana. Erguida como símbolo na Catedral Nossa Senhora de Belém, a torre conta com 43 metros de altura. Conforme o pároco da Catedral, Padre Jean Patrik, construída em estrutura metálica treliçada, a torre leva a assinatura de empresa sediada em Turvo.
A ‘inauguração’ da torre, que atraiu centenas de pessoas na noite dessa segunda (30), teve direito a show pirotécnico e contagem regressiva. O ato religioso integrou a programação alusiva ao Dia da Padroeira de Guarapuava, Nossa Senhora de Belém, 2 de fevereiro. No entanto, as obras na nova Catedral não estão concluídas.
De acordo com Jean Patrik, ainda falta a construção do ‘braço esquerdo’ da obra. Ali vai ficar o ‘espaço litúrgico’ com o sacrário, pia batismal, local para música, pinturas artísticas na parede. Conforme a previsão, a finalização das obras deve levar ainda entre três e cinco anos.
“Aí então será a Catedral Nossa Senhora de Belém”. As instalações antigas do templo se transformaram no Santuário Nossa Senhora de Belém. *Veja o vídeo postado pela Paróquia nas redes sociais.
Leia outras notícias no Portal RSN.