22/08/2023
Segurança

Traficante atira contra PRF e atinge policial no olho em Laranjeiras do Sul

* Da Redação, com informações de Noticias Policiais – edição RT

Policiais rodoviários, civis e militares de Laranjeiras do Sul estão na captura de um homem que atirou contra uma equipe da Policia Rodoviária Fedral (PRF) na madrugada desta terça feira (09), durante abordagem na BR 277, próximo a um Motel. O suspeito abandonou o carro carregado com drogas e munições e fugiu para uma mata na região.

A policia fazia abordagens naquele trecho com intuito de combater o tráfico de drogas e contrabando e ao abordar um veículo Honda Civic, com placas de São Paulo, a equipe foi alvejada por vários disparos, sendo obrigada a revidar. No tiroteio o traficante acertou o PRF Migliorini na cabeça em seguida fugiu com o carro e alguns km à frente abandonou o veículo.

O policial ferido foi colocado na viatura e levado até o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), onde recebeu os primeiros socorros, sendo levado ao hospital. Como a bala acertou na região do olho e  ficou alojada no crânio, foi necessária a sua transferência para Guarapuava.

Ao retornarem no local, a policia encontrou o carro abandonado. No interior do carro haviam 209 tabletes de maconha e 15 caixas de munições calibre 38. O veículo foi apreendido e mobilizado todas as forças policiais para capturarem o bandido que está escondido na região.

De acordo com o policial Paulo Muzzi, responsável pelo posto em Laranjeiras do Sul, foi acionado o helicóptero da PRF para ajudar nas buscas. "Contamos com a mobilização de todas as forças policiais, inclusive aérea, para encontrarmos esse elemento que é de alta periculosidade”, acrescentou o policial.

Quanto ao estado de saúde de Migliorini as informações dão conta que apesar da bala estar alojada no crânio, ele está consciente e deve ser submetido a qualquer momento à uma cirurgia para retirada do projétil.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.