Cristina Esteche
A prisão de um possível traficante na localidade de Faxinal do Céu, no município de Pinhão, teve confronto com a polícia. O suspeito foi baleado e está internado no Hospital Santa Cruz, com escolta policial. A esposa do suspeito também foi presa e a filha recém nascida do casal, entregue ao Conselho Tutelar.
De acordo com a Polícia Militar, denúncias de que um homem armado, que possuía quarto mandados de prisão em seu desfavor, estaria vendendo drogas, provocou uma operação entre as polícias civil e militar, na madrugada desta sexta feira (27).
“Foi realizado um cerco na residência do suspeito que ao perceber a aproximação de uma das equipes, fugiu correndo para os fundos da residência onde estavam os demais policiais”. Segundo a PM, ao receber a voz de prisão o suspeito continuou correndo e "empunhando um objeto em uma das mãos”.
Diante dessa situação, a polícia disparou tiros, sem, entretanto, que o suspeito parasse de correr. A perseguição continuou até que o homem fosse detido quando tentava pular uma cerca de arame farpado. Foi quando a polícia percebeu que ele tinha sido alvejado por um dos disparos. O suspeito foi levado para o hospital. Com ele a polícia encontrou maconha e certa quantia em dinheiro. Na casa foram apreendidos vários objetos sem comprovação de origem.
De acordo com a polícia, a esposa do traficante também possuia mandado de prisão em seu desfavor. Ela foi presa. A filha recém nascida foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para uma Casa Lar no município de Pinhão.