22/08/2023
Cotidiano

Trajano e Unimed realizam o 1º encontro do Curso de Gestantes

imagem-4975

No último dia 22 de maio, a Unimed de Guarapuava e a Rede de Farmácias Trajano deram início ao Curso de Gestantes. O curso faz parte do projeto de responsabilidade social da Unimed – Medicina Preventiva através da Obstetrícia – e irá acompanhar as futuras mamães do primeiro trimestre da gestação até o nascimento de seus bebês.
O principal objetivo do projeto é acompanhar de maneira individual a gestação de cada participante, visto que a maioria delas está na primeira gestação. Neste sentido, o curso tem como finalidade preparar, orientar e tranqüilizar as gestantes sobre o período de gravidez, além de transmitir os conhecimentos sobre os cuidados com o bebê.
O curso é gratuito e conta com palestras e com o acompanhamento de profissionais de diferentes especialidades médicas, como obstetrícia, pediatria, nutrição e fisioterapia. Tudo para um acompanhamento de qualidade para as gestantes.
A Trajano, co-realizadora deste projeto, contribuirá com a questão dermatológica das gestantes através da participação da dermatologista Dra. Beatriz Cabrera Garcia com palestras mensais sobre prevenção e cuidados com a pele na gestação. Outra proposta das Farmácias Trajano no projeto é trabalhar a aproximação mamãe e bebê através da técnica Shantala, uma massagem própria para bebês, a qual será dada por uma profissional de massoterapia.
No 1º encontro do curso, as participantes já puderam sentir um pouco do que será o projeto com a apresentação das propostas da Dra. Silmara A. Pereira, nutricionista, e da Dra. Kassieini Guimarães Rocha Tozatti, fisioterapeuta. As gestantes participaram, ainda, de uma atividade com a terapeuta Dra. Sandra Zanetti, que trabalhou o inconsciente das participantes.
Através destas ações e do acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, o resultado promete proporcionar uma gravidez mais saudável e tranqüila.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.