22/08/2023



Geral Região

Trancedance promete ser um dos festivais mais concorridos da região

imagem-113548

Jonas Laskouski com assessoria

Prudentópolis – Atenção trancers e todos que curtem música eletrônica! No fim de semana que compreende os dias 1º, 02 e 03 de julho – ou seja: daqui duas semanas – Prudentópolis recebe um mega festival que vai atrair gente do país todo. Psicodelia total, hein.

São muitas as atrações que vão movimentar os três dias, com música, sustentabilidade, arte e cultura, num clima pra lá de zen. O Trancedance é um festival alternativo que busca o crescimento da cultural alternativa e ecológica, buscando também a elevação espiritual, cura mental e principalmente a paz interna.

Na Filosofia, transcender é superar os limites do conhecimento e o que é transcendental está ligado à razão pura, que precede toda a experiência espiritual. O festival coloca em pauta também a eco sustentabilidade. "O ser humano ao decorrer da sua jornada na Terra, acabou esquecendo que a verdadeira vida está na Natureza, como por exemplo, o lixo que produzimos e que dificilmente são separados de forma correta. A nossa geração tende a recuperar o que os nossos antepassados destruiram e continuam destruindo sem o menor cuidado consigo mesmo. Destruir a Terra é como destruir sua própria morada", defendem os organizadores do evento, Nicholas Oro e Paulo Henrique Bueno.

Até o momento, 22 DJs já foram confirmados para o main floor, incluindo nomes da Argentina e do México.

São eles: Minimal Criminal Live (ProgDark), Traxon (Forest), Automata Theory Live (Hitech, ARGENTINA), Suffer Misery Live (Psycore, MÉXICO), Diza(ProgDark), Maredi Goruti (Forest), Arkhos Live (DarkPsy/Psycore), Dj Laimana (Darkpsy), Psycosm (Darkpsy), PsycoRoots (ProgDark/Forest/Hitech), Click (Fullon Night), Mitiel Giehl (hitech/psycore), Deshi (hitech), BRUM! (DarkPsy), Sabetzki (Fullon), Impertinent live (Hitech), Hagy Dj set (Hitech), INNUMMANNO (Psycore), Klastrophobic (forest/dark), 9Night (psycore), Piloni (dark forest), Fuhara Obscurum (dark forest/hitech) e Jacques (Psycore).

Gente, assim: o som é nervoso e os fortes entenderão. Mas calma, também haverá um lounge com um som mais relax. E olha só o que mais vai rolar nesses três dias: haverá uma Tenda da Cura – Selmo (Reiki), Massoterapia e Feira-Mix, além do 'Diferentão Stage', que vai contará com oficinas e palestras abordando os mais diversos âmbitos culturais.

Visando total integração entre a galera presente, haverá ainda Espaço Infantil, Praça de Alimentação, área de camping plana, banheiros e chuveiros. Ou seja, tudo pensado e planejado para a total comodidade de quem vier até o Trancedance. E vem gente de muito canto do Brasil. Excursões vindas de Uberlândia e Uberaba (MG), Ribeirão Preto (SP), Santa Catarina e de diversas cidades paranaenses.

Ainda tem muito pra falar desse que promete ser um dos festivais mais concorridos nos últimos anos aqui na região. Mas até o fim de semana do evento, eu ainda vou falar mais sobre isso e sobre os DJs do festival. Enquanto isso você pode conferir valores e promoções para os três dias do Trancedance na página do evento no Facebook, no seguinte endereço: https://www.facebook.com/events/1518448151807830/

O QUE É CULTURA TRANCE?

Segundo os organizadores e realizadores, Nino e Paulinho, "o Trance é a miscigenação de culturas, arte, música, estilo de vida e que preza o “PLUR” – paz, amor, união, respeito ao próximo, semeando filantropia e ações sociais. O trance é uma ferramenta de orientação, ajudando cada vez mais a termos consciência do mundo do qual vivemos."

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo