Da redação – Moradores no entorno da Lagoa das Lágrimas estão ligando e mandando e-mail para a Rede Sul de Notícias agradecendo a matéria feita sobre a situação de violência que envolvia um dos mais belos cartões postais da cidade.
De acordo com moradores, depois que a matéria foi veiculada pela Tribuna e pela Rede Sul de Notícias, a Polícia Militar colocou dois policiais que fazem a ronda diária no local. O resultado está sendo a tranquilidade para as pessoas que se encontram na Lagoa para as tradicionais caminhadas de finais de tarde e também para os moradores.
Até mesmo o secretário executivo do município, José Campos Filho ligou para a redação da Rede Sul de Notícias para comentar a nova situação. Ele mora nas proximidades da Lagoa das Lágrimas.
O lixo que se acumulava no local expondo garrafas e latas de bebida também não está sendo mais visto.
Até bem pouco tempo um dos principais pontos turísticos de Guarapuava, no centro da cidade, tinha se transformado num ponto de encontro de gangues e de consumo de drogas.
As cenas de violências e o estado precário do local foram confirmados pelo delegado adjunto da 14a Subdivisão Policial, Cristiano Quintas de Souza, um dos frequentadores assíduos da Lagoa.