O transplante de medula óssea marcado para esta sexta feira (18) no guarapuavano Sérgio Oiler Horst Júnior, de 11 anos, o Serginho, foi remarcado para a próxima sexta (25). Serginho está internado no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, para o tratamento de um tipo raro de leucemia. A mãe dele, Daiane de Paula Camargo, informou nesta quinta (17) ao Portal RSN, que Serginho fez um procedimento pela manhã, para colocar mais um cateter para o transplante.
“A partir de amanhã começa o condicionamento com quimioterapias e radioterapias para destruir a medula doente”, afirmou. De acordo com Daiane, a filha Gabriela de 13 anos fará a doação da medula para o irmão. “Na próxima quinta (24) ela será internada para fazer a cirurgia no dia 25. Peço muitas orações pelo meu filho Serginho e também pela minha filha Gabi”, comentou a mãe.
O procedimento foi necessário porque o organismo de Serginho não estava respondendo ao tratamento com quimioterapia. Inicialmente existia a possibilidade do guarapuavano receber o transplante de uma criança do exterior, que possuía 100% de compatibilidade. Mas segundo a mãe, pela urgência do caso, a família optou que a doadora fosse a irmã de Serginho, Gabriela, de 13 anos.
O tratamento de Serginho comove a comunidade de Guarapuava desde outubro do ano passado. (Relembre o caso)