22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Transporte coletivo tem novo horário a partir desta 2ª feira em Guarapuava

Os ônibus do transporte coletivo vão circular das 6h às 22h, com a mesma frota e horários de linhas dos sábados. Aos domingos, a operação segue suspensa

5bf5ad64a41bc

Transporte coletivo terá novo horário em Guarapuava a partir de segunda (4) (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A partir desta segunda (4), o transporte coletivo terá o funcionamento alterado. Os ônibus passarão a circular das 6h às 22h, com a mesma frota e horários de linhas que atualmente são ofertados aos sábados.

Conforme a Secretaria de Comunicação da prefeitura, nos domingos, a operação segue suspensa. O motivo da adaptação é diminuição do número de usuários, mesmo após a retomada do comércio. De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), um estudo de demanda apontou a necessidade dessas mudanças.

De acordo com o secretário, Adalberto Campos, novos ajustes podem ser implementados, caso seja necessário. “Conforme a demanda, serão disponibilizados veículos extras nos horários de pico. O estudo analisou a circulação de passageiros após abertura majoritária do comércio guarapuavano e com a diminuição de usuários, a frota buscará atender de maneira consciente a população”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo