22/08/2023
Comunidade Cotidiano Guarapuava

Trecho da rua Capitão Frederico Virmond ficará interditado até sábado (13)

O bloqueio ocorre atrás da Catedral Nossa Senhora de Belém, devido a uma obra na igreja. O trecho fica interditado das 7h30 às 18h

Trecho da rua Capitão Frederico Virmond ficará interditado até sábado (13) (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Um trecho da rua Capitão Frederico Virmond, em Guarapuava, ficará interditado até sábado (13). O bloqueio ocorre atrás da Catedral Nossa Senhora de Belém, devido a uma obra na igreja. Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava, a rua fica interditada das 7h30 às 18h.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), haverá uma alteração temporária no fluxo de veículos nas proximidades da Catedral. A interdição ocorre desde ontem (8) na rua Capitão Frederico Virmond, entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e Visconde de Guarapuava.

Conforme a prefeitura, a paróquia e catedral solicitaram a medida para permitir a utilização de dois guindastes na elevação da estrutura da Torre e Cruz, sobre o prédio da igreja. A operação considera a obra de alto grau de dificuldade e faz parte de etapa crucial.

Por fim, a Setran prevê que a via seja liberada no sábado às 18h. Por isso, a recomendação é de que os motoristas estejam atentos às sinalizações e planejem os trajetos com antecedência. Além de considerar eventuais congestionamentos nas rotas alternativas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.