22/08/2023



Cotidiano Região

Trechos da BR-277 têm tráfego inteiramente desviado nesta segunda (6)

Haverá o desvio completo para as vias marginais entre o Km 344 e o Km 350,2 em Guarapuava. Funcionários acompanham o início da alteração

DCIM100MEDIADJI_0027.JPG

No dia 25 o tráfego na BR-277 já havia sido desviado para a marginal esquerda (Foto: Ari Dias/AEN)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) informa que a partir desta segunda (6) haverá o desvio completo para as vias marginais entre o km 344 e o km 350,2 da BR-277 em Guarapuava. A medida é necessária para iniciar a duplicação da pista central da rodovia.

Na sexta (25) o tráfego no sentido Cascavel – Curitiba já havia desviado para a marginal esquerda. Nesta segunda (6) é a vez do tráfego no sentido Curitiba – Cascavel, que deve passar pela marginal direita. Desse modo, ambas as marginais contam com sinalização horizontal e vertical, e com iluminação pública parcial, facilitando também o tráfego noturno.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN) o início da alteração de tráfego vai ter o acompanhamento de funcionários da obra, do escritório regional do DER. Além disso, integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) vão garantir a segurança de todos os envolvidos.

OBRA

Com a nova duplicação, o trecho entre os Km 345,2 e Km 349,1 passa a ter duas pistas de rolamento com 7,20 metros de largura em cada sentido. Ainda haverá faixas de segurança de 60 centímetros ao centro, com a implantação de barreiras de concreto New Jersey e acostamentos externos de 2,50 metros.

Por fim, a obra contempla também uma nova trincheira na Avenida João Fortkamp, uma nova trincheira na Avenida Professor Pedro Carli e a duplicação do viaduto no entroncamento com a PR-466. Assim como a adequação das alças de acesso, três pontes no Km 345,5 e uma trincheira para acesso ao aeroporto municipal.

Além de uma passarela no Km 349,3 e outra no Km 345, e a implantação de iluminação pública em uma extensão de 12,2 quilômetros. Por fim, o investimento do Governo do Estado é de R$ 77.656.994,96, e a obra deve ser concluída até o fim do ano.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo