22/08/2023
Cotidiano

Três chefs preparam o Jantar Mil e Uma Noites de Solidariedade

Kiko Dalla Vecchia, Ronaldo Boese e o marroquino Mohamed Mimouni assinam o menu árabe

jantar

Três chefs reunidos estão preparando o menu que será servido no Jantar Mil e Uma Noites de Solidariedade neste sábado (31), em Guarapuava. Em prol do Hospital São Vicente, o evento será no Vittace, a partir das 20h. O traje será a passeio ou a caráter.

De acordo com Kiko Dalla Vecchia, 50 pessoas trabalham na preparação do cardápio. Ele é um dos responsáveis pela elaboração dos pratos da cozinha árabe, ao lado do também chef guarapuavano Ronaldo Boese e do marroquino Mohamed Mimouni.

Malfuf será um dos pratos do evento

Kibe Nien (cru), knobz (pão árabe), Babaghanouj (pasta de berinjela), Homus (pasta de grão de bico), tabule, Labne Matuf (coalhada seca) estão entre as entradas que serão servidas. A mesa principal será composta por Kharquf Menshe (carneiro assado), Mjadra (arroz com lentilhas), Malfuf (charuto), entre outros. Haverá também mesa de doces e de café.

Para dar um clima temático à noite a decoração estará a cargo de Gabriel Galvão e Juliane Mierzva com toque especial de Rags Mahira e Comunidade Libanesa de Guarapuava.

BALADA

Marcando uma inovação, após o jantar haverá a I Balada Beneficente com o DJ Chris Leão que, aliás, dispensa apresentação. Ele se apresenta pela primeira vez em Guarapuava. Residente do maior festival das cores do mundo, a Happy Holi, Chris Leão hoje é uma das personalidades mais influentes do cenário nacional, somando quase três milhões de seguidores em suas redes sociais. Em 2016 recebeu o prêmio “DJ Brasileiro Favorito ” pelo PJB, transmitido ao vivo pelo canal Multishow. E seus feitos não param por aí.

No ano de 2017, o DJ gaúcho entrou no renomado Top50 Djs- House Mag, sem qualquer tipo de campanha de votos! Quando Chris subir ao palco, a promessa é de explosão com muita música eletrônica no dancefloor.

Para quem não quiser participar do jantar, mas curte uma musica eletrônica de primeira há duas opções para o After Dinner: o  primeiro lote custa R$ 75 (open food)  e R$ 45 (convencional).

(Foto da capa: Alencar Souza)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.