22/08/2023


Cultura e Entretenimento Paraná

Três editais do Profice estão disponíveis para interessados até 24/08

Podem participar pessoas físicas domiciliadas no PR há pelo menos 2 anos. E pessoas jurídicas com atividades artísticas no mesmo período

Inscrições para editais do Profice vão até 24 de agosto -

De acordo com as informações, podem participar pessoas físicas domiciliadas no PR há pelo menos 2 anos. E pessoas jurídicas com atividades artísticas no Estado no mesmo período (Foto: Kraw Penas/Secc)

Estão abertas até 17h50 do dia 24 de agosto, as inscrições para três editais do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – Profice 2022: Artes Visuais, Patrimônio e Teatro. Essa é a segunda etapa da quarta edição do programa, que é fruto da Lei Estadual 17.043/2011.

Conforme a Agência Estadual de Notícias, podem participar pessoas físicas domiciliadas no Paraná há pelo menos dois anos e pessoas jurídicas que tenham como objeto atividades artísticas no Paraná, também há pelo menos dois anos. Contudo, os proponentes estão limitados à inscrição de dois projetos em editais no âmbito do programa.

Além disso, a execução dos projetos aprovados deve ser dentro do território paranaense. O Profice é o programa que, por meio da renúncia fiscal de ICMS, possibilita a valorização, produção, difusão, circulação, pesquisa e a preservação dos bens culturais, além de ações de caráter educativo para a arte e a cultura no Paraná.

Por fim, todas as informações estão detalhadas no edital e nos anexos aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo