Três jovens foram presos com armas e munições após uma denúncia de sequestro no distrito do Guará, em Guarapuava nesta quinta (30). Um deles possuía mandado de prisão em aberto por roubo.
De acordo com a polícia por volta das 7h20 uma mulher informou que um bandido armado invadiu a chácara onde ela mora e mediante grave ameaça sequestrou o marido dela, de 49 anos, levando apenas uma calça jeans.
Ao chegar ao local, a polícia encontrou a vítima que já havia sido libertada e contou a PM que foi obrigada a levar o bandido até uma casa no bairro Primavera, onde segundo a vítima, o sequestrador disse que mataria a família do sequestrado caso a polícia fosse acionada.
No endereço indicado pela vítima, a PM encontrou dois homens, ambos de 20 anos, fugindo pelos fundos da casa. Um deles estava com um revólver calibre 38. Dentro da residência, a polícia encontrou um terceiro jovem, de 19 anos, munições de espingardas calibre 32 e 36, celulares, uma espingarda calibre 32, roupas, certa quantidade de maconha, dinheiro, duas espadas e a calça roubada minutos antes.
A vítima do sequestro reconheceu o bandido. Os três jovens foram presos e encaminhados para a 14ª SDP. A polícia não divulgou o nome dos envolvidos.