22/08/2023


Guarapuava Região Segurança

Três motoristas bêbados acabam na delegacia após flagrante

Dois deles causaram acidentes e danificaram outros carros. Além disso, um jovem não tinha carteira de habilitação e acabou preso

MOTORISTA-BEBADO-DD-1200

A equipe policial abordou os motoristas em flagrante no trânsito (Foto: Reprodução/Unsplash)

Três motoristas acabaram na delegacia no fim de semana, após flagrante de embriaguez ao volante. Dois deles se envolveram em acidente. Um dos acidentes aconteceu na madrugada desse domingo (19), por volta das 3h30, na rua Capitão Rocha, no bairro Bonsucesso. De acordo com a PM, um VW Gol Vermelho colidiu com VW Parati Prata.

O motorista do VW Gol de 45 anos estava embriagado. Segundo os policiais, ele estava falante, apresentava desequilíbrio, odor etílico e olhos avermelhados. No entanto, os policiais questionaram se ele faria o teste do bafômetro e ele se recusou. Conforme o motorista, era óbvio que estava embriagado e que teria batido em outros carros.

Contudo, apenas a mulher de 31 anos, proprietária do VW Parati estava presente no local. Por isso, a equipe encaminhou o motorista até a delegacia.

PERIGO NO TRÂNSITO

Quem também acabou na delegacia foi um motorista de 30 anos que fez manobras perigosas com um Ford Ka Branco. Conforme os policiais, a equipe fazia um patrulhamento por volta das 15h30 na rua Professor Becker, no Centro. Em determinado momento, viu o motorista do Ford Ka bater contra um Sandero Branco, que estava estacionado.

Em seguida, o motorista saiu fazendo manobras perigosas, bem como avançando no sinal vermelho do semáforo. Sendo assim, a equipe fez acompanhamento tático, com sinais sonoros e luminosos. Eles abordaram o carro e o motorista fez o teste de bafômetro, que resultou em 1,14 mg/l. Desse modo, a PM encaminhou o homem à Delegacia da Polícia Civil.

SEM HABILITAÇÃO

Já no sábado (18), os policiais prenderam um jovem de 19 anos sem CNH, dirigindo bêbado em Pinhão. Durante um patrulhamento na avenida Trifon Hanysz, a equipe visualizou um VW Parati 2.0 Crossover Preto fazendo manobras bruscas em via pública. Bem como, patinar pneus em cima da faixa de pedestres.

Por isso, a PM abordou o motorista e verificou que o jovem estava com odor etílico, fala alterada e muito falante. Além de apresentar desequilíbrio e atitudes dispersas. Inclusive, os policiais verificaram que ele não possui Carteira de Habilitação.

Por fim, a Polícia Militar confeccionou o Termo de Constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. Assim, eles prenderam o jovem e o encaminharam à delegacia.

Leia outras notícias no Portal RSN. 

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo