* Por Rogério Thomas
Três pessoas ficaram gravemente feridas com fogos de artifício na noite dessa quarta feira (09). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os três, um homem, uma criança e um adolescente, se feriram quando estavam soltando fogos em um matagal na rua Padre Chagas, nos fundos do Parque do Lago, por volta das 20h30.
O homem teve uma das mãos amputadas no local. Já a criança teve queimaduras de segundo grau na mão e de primeiro grau no rosto. O adolescente disse aos socorristas que não estava conseguindo enxergar. Os três foram encaminhados para atendimento médico.
A polícia está investigando a hipótese de os fogos utilizados pelos três terem sido furtados do evento que estava sendo realizado no Parque do Lago (apresentação do Coral dos Anjos). A suspeita foi levantada devido ao tamanho dos fogos (canhões), que precisam de autorização específica para serem adquiridos.
Este é o segundo caso registrado pelo Corpo de Bombeiros em Guarapuava em menos de uma semana com amputação de mão ocorrida com fogos de artifício. (LEIA AQUI SOBRE O CASO).