Policiais civis da 14ª Subdivisão de Guarapuava em operação conjunta com a Polícia Militar de Foz do Jordão cumpriram na manhã da última sexta-feira (07), cinco mandados de busca e apreensão na região. Foram presos Nilton Cleversond e Lima, 36 anos, Adão da Luz dos Santos, 50, Paulo Heitor Chagas Dias, 46.
Com Lima foram encontrados um revolver calibre .32, uma espingarda .36, além de diversas munições intactas. Na residência de Santos, foi encontrada outra espingarda calibre 36 e munições.
Durante a operação, também foi desmantelada uma casa de jogos ilícitos, de posse de Dias, onde foram apreendidos aparelhos utilizados para o jogo, uma espingarda com possibilidade de alteração para calibre .22, R$ 2.945,00 em dinheiro, além de 15 canhotos de cheque.
Segundo as investigações da polícia, o grupo continuamente participava de confrontos, nos quais utilizavam como intimidação a prática de disparos de arma de fogo.
Lima e Santos foram encaminhados ao setor de carceragem provisória da delegacia, onde esperam por decisão da Justiça. Dias assinou Termo Circunstanciado e seu processo foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).