22/08/2023
Guarapuava Segurança

Três traficantes são presos com 2 quilos de drogas e máquina de cartão

Os traficantes confessaram que faziam tráfico de drogas e usavam a máquina para o pagamento. A PM aprendeu ainda R$ 943 em dinheiro

WhatsApp Image 2022-01-28 at 07.55.03

Os três traficantes confessaram a venda de drogas na cidade (Foto: Ascom/PM)

Três traficantes de 18, 21 e 28 anos acabaram presos pela Polícia Militar na noite dessa quinta (27). O trio além de comercializar drogas, ainda entregava as porções e facilitava o pagamento dos ‘clientes’. A polícia encontrou 2.029 quilos de drogas. De acordo com a PM, a prisão aconteceu no bairro Vila Bela, em Guarapuava. Eles confessaram que entraram para o ramo recentemente e que usavam uma máquina de cartão.

A equipe fazia patrulhamento pelo bairro quando visualizou um Chevrolet Celta Cinza ocupado por três rapazes. Sendo assim, em buscas no carro, os policiais encontraram na porta do motorista, um pacote grande com 37,6 gramas de cocaína. Inclusive, havia mais três porções no banco do passageiro, que pesaram 15,4 gramas.

Além disso, a equipe localizou R$ 943 em espécie, uma máquina de cartão e três celulares. Em seguida, a PM perguntou aos traficantes sobre os ilícitos e eles assumiram que vendiam e faziam entregas de drogas na cidade há algumas semanas. Ainda afirmaram que usavam a máquina de cartão para o pagamento.

Desse modo, a viatura se deslocou até a casa de um deles no bairro Morro Alto. Em buscas na residência, a equipe encontrou 1.976 quilo de maconha e uma balança de precisão. Por fim, os três receberam voz de prisão e os policiais os encaminharam com as drogas à Delegacia da Polícia Civil.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.