Até as 18h desta sexta feira (18), mais de 52 mil veículos passaram pela BR-277, que liga as cidades de Ponta Grossa e Curitiba. Segundo a concessionária que administra o trecho, o número deve tem chego a 60 mil no fim do dia. No início da noite, o trânsito era tranquilo, sem pontos de lentidão.
Das 17h às 18h, 1.611 veículos passaram pelo trecho. De acordo com a concessionária, o movimento nesta Sexta-feira da Paixão foi 130% maior em comparação aos dias normais. Não há obras no trecho, nem havia registro de acidentes graves até a publicação desta reportagem.
Sexta de tráfego intenso
Nesta sexta, o tráfego de veículos na BR-277, entre Curitiba e Ponta Grossa, foi intenso durante a manhã e a tarde. Das 10h às 12h, por exemplo, mais de 4 mil veículos passaram pelo trecho.
A lentidão foi maior de Curitiba para Ponta Grossa porque, além do alto número de veículos, no trecho há a Serra de São Luis do Purunã, a praça de pedágio, o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma bifurcação no km 140. No mesmo intervalo, das 10h às 12h, cerca de 2,5 mil veículos saíram da capital sentido interior. Em torno de 60% seguia para os Campos Gerais, e o restante para o oeste do estado.
De Ponta Grossa para Curitiba não houve congestionamento, apenas alguns pontos de lentidão.
Fonte: G1