22/08/2023
Esportes

Tri campeão segue para mais uma fase da Liga Nacional

imagem-77994

* Da redação, com colaboração Andréa Alves – Edição Bárbara Franco 

O empresário rural, Antonio Hertz, segue na liderança do ranking nacional no tiro esportivo. O tri campeão brasileiro reside na Colônia Socorro, em Entre Rios.

Há oito anos pratica o trap americano, uma modalidade similar a fossa olímpica. A diferença é que o trap é amador, o tiro é um só e tem uma velocidade de 80 quilômetros por hora, mas, também, está ligado a Amateur Trapshooting Association (ATA), entidade máxima do tiro ao prato na modalidade trap americano no mundo, com sede em Sparta, Estado de Illinóis, nos Estados Unidos. “A competição no Brasil vale também pela dos Estados Unidos”, explica o atleta.

Antonio Hertz integra o Clube de Tiro ao Prato Pomerode, de Santa Catarina, porque quando começou a competir no Brasileiro, o Paraná ainda não participava.

No momento, está disputando o Campeonato Brasileira e o Campeonato Catarinense, também, válido pela Liga Nacional. Ele conta, que o Nacional é composto por quatro etapas extras. Uma foi em Mato Grosso e a outra em Ribeirão Preto. A próxima é nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, em Criciúma. E, em novembro, a última etapa especial é na Bahia, em Feira de Santana. A final da Liga Nacional será, ainda, esse ano em Florianópolis.

A categoria do guarapuavano é a master A. Ele pode praticar os 100 tiros ou 200, como também os dois. O prata de casa está no topo da lista do ranking nacional. Atualmente, sustenta o primeiro lugar nos 100 tiros e o segundo nos 200 tiros.

Prova Especial

Trouxe resultados excelentes do último campeonato que participou em Ribeirão Preto. Conseguiu acertar 94 pratos dos 100. E dos 200, acertou 198. Errou, apenas, dois. “Fiz uma série de 178 pratos sem errar. Só no finalzinho errei dois”. O que garantiu os primeiros lugares, o ouro, no trap 100 sub veteran classe A e no trap 200 sub veteran classe A.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.