22/08/2023


Paraná Política

Tribunal Regional Eleitoral é o novo ‘Tiktoker’ do momento

O TRE-PR é o segundo a entrar na plataforma. Entre os intuitos está o combate a desinformação e o contato com os jovens

14239_7624FEB8368F0C4F

Tribunal Regional Eleitoral é o novo ‘Tiktoker’ do momento (Foto: Reprodução/Pixabay)

O novo ‘Tiktoker’ do Paraná chega para movimentar a rede social. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) faz a estreia em um dos meios mais influentes do mundo durante a pandemia de covid-19. O TikTok conta com cerca de 800 milhões de usuários e é parceiro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no combate à desinformação. Portanto, O TRE-PR é o segundo a entrar na plataforma. Onde está presente ainda a Justiça Eleitoral gaúcha.

Para o presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula, uma das prioridades da gestão é a comunicação social. No primeiro semestre deste ano por meio do FacebookInstagram e Twitter, o TRE fez cerca de 815 postagens. Todas referentes a campanhas e serviços da Justiça Eleitoral. Conforme as informações, houve alcance de mais de 380 mil pessoas. “Então, onde estiver um eleitor, ali estará presente o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná”.

O INTUITO

De acordo com a coordenadora da Comunicação Social do TRE, Rubiane Kreuz, é importante levar informações de qualidade para todos os eleitores. “Com essa nova rede social, a intenção é chamar a atenção do público jovem para temas relevantes. Assim, utilizamos uma linguagem lúdica com vídeos curtos e animados”

Segundo a pesquisa do Digital 2020, divulgada em fevereiro pela agência We Are Social, o TikTok aparece entre os 15 aplicativos de redes sociais mais utilizados no mundo. Desse modo, está em ascensão. Além disso, a pesquisa aponta que, atualmente, 97% das pessoas que possuem celular, utilizam para navegar em redes sociais.

Os vídeos do TikTok estão sendo produzidos pelos estagiários de Jornalismo da Coordenadoria de Comunicação Social do TRE-PR. Mas, também é possível enviar sugestões para ascom@tre-pr.jus.br. Que tal seguir o TRE? Clique aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo