22/08/2023
Esportes Guarapuava

Tuane supera lesões e conquista vaga para seletiva

imagem-123049

Da Redação

Guarapuava – A jovem Tuane Haeffner é um exemplo de superação. Campeã de laço na maioria das provas que participa pelo Paraná afora e também em competições nacionais, ela se prepara para um dos mais importantes desafios da sua carreira: representar Guarapuava na seletiva que acontecerá em Pato Branco entre 1º e 04 de dezembro e de lá sair selecionada para compor a seleção que representará o Paraná no Campeonato Brasileiro.

Falar em superação é contar que Tuane lesionou o braço e a mão direitos. A sua potra Lady também saiu machucada de uma das competições. Mesmo tendo que substituir o animal, a laçadora não se intimidou e passou a laçar com a mão esquerda e com outro animal: a Morena. “Meus índices caíram por causa desses problemas, mas mesmo assim consegui recuperá-los nas últimas competições e estou pronta para mais uma prova seletiva”. A jovem é beneficiada com o projeto de incentiva ao esporte da Prefeitura.

Tuane, porém, não segue sozinha. A mãe, Marilise Michelin, também faz parte da equipe selecionada para a próxima seletiva. O irmão Gabriel também já coleciona títulos. O menino é campeão de laço na categoria Piá da 8ª Região de Pinhão, onde Tuane também saiu como campeã.

“O nosso preparativo agora é para vencer o desafio em Pato Branco e representar o Paraná”. Segundo Tuane, a competição terá representantes de 17 seleções paranaenses. “Nessa competição é mata-mata. Teremos que acertar 100% das laçadas”. A equipe feminina de Guarapuava, 3ª Região, é composta também por Lucimeri, Josiane e Joyce.

Nesse mesmo rodeio em Pato Branco participa a seleção de Guris, bi-campeã da categoria. Renan é o favorito na competição. Já os laçadores adultos foram selecionados na noite de ontem (23), no Centro de Tradições Gaúchas Fogo de Chão. A equipe será composta por Thiago Oliveira, Lucas Azevedo, Paulinho Paraná, Chico Ceará, Florentino Junior, Celso Almeida, João de Matos, Leo Márcio, Felipe Roberto e Sandro Danguy.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.