“Tucanos” confirmam Rodrigo Rossoni para sucessão em Bituruna

A expectativa agora é em relação ao nome do vice de Rossoni, cuja indicação está entre dois grupos políticos: o Podemos e o MDB

“Tucanos” confirmam Rodrigo Rossoni para sucessão em Bituruna (Foto: Reprodução/G1)

O ex-prefeito Rodrigo Rossoni teve o nome homologado como candidato a prefeito pelo PSDB em Bituruna. De acordo com o partido, a convenção ocorreu nessa terça (1). O PP também fez o encontro político nesse mesmo dia e horário. Porém, a expectativa gira em torno da convenção do MDB. Conforme o ‘tucanato’  biturunense, dois grupos políticos podem indicar o candidato a vice.

Um deles é o MDB, liderado pelo ex-prefeito Remi Ranssolin. Assim, os emedebistas colocam na mesa o nome do vereador Deco Coloda. O outro que está nessa disputa é o ‘Podemos’, do atual prefeito Claudinei Castilho que traz o empresário Rogério Dalgallo como opção. A coligação ‘Bituruna em Boas Mãos’ já conta com PSDB, PP e MDB. Mas outros partidos devem ‘turbinar’ a candidatura do filho do ex-deputado Valdir Rossoni. Assim, está sendo esperada a confirmação do PROS e do PSD.

Todavia, Rodrigo Rossoni retorna ao cenário político após ter cumprido oito anos de inelegibilidade. Ele foi eleito como prefeito em julho de 2011, em eleição complementar. Isso ocorreu porque o ex-prefeito Remi Ranssolin (PTB) foi cassado pela Câmara Municipal. Porém, Rodrigo ficou pouco meses no cargo. Ele teve o mandato cassado pelo TRE-PR por abuso de poder econômico.

Rodrigo teria contratado mais de 520 cabos eleitorais na época. A Justiça entendeu que era um número elevado em função do tamanho da cidade. Bituruna contava com cerca de 15 mil habitantes. Hoje o município possui pouco mais de 16 mil habitantes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VACINAÇÃO

5ª Regional de Saúde terá 5.920 doses de vacina para 20 municípios

INÍCIO DE MANDADO

Primeira sessão ordinária da Câmara ainda não tem dia definido

MILITARIZAÇÃO

Deputados aprovam alterações no programa Colégios Cívico-Militares

Comentários