Turvo convive com o primeiro caso confirmado da covid-19

Morador de Turvo trabalha em outro estado e chegou na cidade no fim de semana já com a doença. A Secretaria de Saúde pede que moradores fiquem em casa

Turvo convive com o primeiro caso confirmado da covid-19 (Foto: Arquivo/RSN) (Foto: Reprodução/Pixabay)

Os moradores de Turvo encontram-se em estado de alerta com o primeiro paciente com resultado positivo da covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o homem de 46 anos, trabalha em outro estado. Porém, no último fim de semana retornou ao município e já na segunda (1) foi diagnosticado com a doença. Entretanto, a confirmação saiu nessa terça (2).

Conforme a Saúde, os familiares que tiveram contato com o paciente já estão em isolamento e cumprem os protocolos contra a doença.

APELO

Mais uma vez a Secretaria Municipal de Saúde pede aos moradores que cumpram o isolamento social ficando em casa. Conforme a Secretaria, essa é a maior prevenção contra o novo coronavírus.

“Reforçamos o apelo à população: quem puder, fique em casa. Saia somente se necessário e utilize máscara de proteção. Evite aglomerações e, principalmente, evite visitas e viagens”.

De acordo com a autoridades sanitárias de Turvo, a população não pode descartar a higienização constante das mãos e dos ambientes. Todo cuidado é pouco neste momento. Nos ajude a evitar que o vírus se propague em nosso município”.

SERVIÇO

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza os números para pacientes com sintomas: (42) 9 9152-1917; (42) 3642-2227; (42) 3642-1131 e (42) 3642-1181 – Hospital Bom Pastor.

Entretanto, só procure a unidade de saúde em casos graves e extremamente urgentes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OBRA INÉDITA

Construção de túnel sob Francisco Beltrão promete acabar com cheias

DESAPARECIDA

Adolescente de 14 anos está desaparecida em Candói

PRESOS APÓS FUGA

Duas pessoas são presas depois de ameaçarem família com arma

Comentários