Turvo convive com o primeiro caso confirmado da covid-19

Morador de Turvo trabalha em outro estado e chegou na cidade no fim de semana já com a doença. A Secretaria de Saúde pede que moradores fiquem em casa

Turvo convive com o primeiro caso confirmado da covid-19 (Foto: Arquivo/RSN) (Foto: Reprodução/Pixabay)

Os moradores de Turvo encontram-se em estado de alerta com o primeiro paciente com resultado positivo da covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o homem de 46 anos, trabalha em outro estado. Porém, no último fim de semana retornou ao município e já na segunda (1) foi diagnosticado com a doença. Entretanto, a confirmação saiu nessa terça (2).

Conforme a Saúde, os familiares que tiveram contato com o paciente já estão em isolamento e cumprem os protocolos contra a doença.

APELO

Mais uma vez a Secretaria Municipal de Saúde pede aos moradores que cumpram o isolamento social ficando em casa. Conforme a Secretaria, essa é a maior prevenção contra o novo coronavírus.

“Reforçamos o apelo à população: quem puder, fique em casa. Saia somente se necessário e utilize máscara de proteção. Evite aglomerações e, principalmente, evite visitas e viagens”.

De acordo com a autoridades sanitárias de Turvo, a população não pode descartar a higienização constante das mãos e dos ambientes. Todo cuidado é pouco neste momento. Nos ajude a evitar que o vírus se propague em nosso município”.

SERVIÇO

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza os números para pacientes com sintomas: (42) 9 9152-1917; (42) 3642-2227; (42) 3642-1131 e (42) 3642-1181 – Hospital Bom Pastor.

Entretanto, só procure a unidade de saúde em casos graves e extremamente urgentes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

'PERDENDO A CABEÇA'

Após acidente mulheres brigam e uma delas é presa em Prudentópolis

ASSALTO

Quadrilha amarra e prende vigilante de empresa em Manoel Ribas

MORTE NA CADEIA

Preso é encontrado enforcado na Cadeia de Prudentópolis

Comentários