Após confusão no Abertão de Futsal, a Prefeitura Municipal de Turvo publicou uma nota oficial desclassificando as equipes Clatur e Marrecas Ec da competição. Além disso, o Município também determinou a suspensão temporária da torcida, sendo permitido que apenas equipes e organizadores da competição entrem no ginásio.
A publicação da nota ocorreu por conta da torcida e jogadores das equipes desclassificadas terem se envolvido em uma briga no domingo (29). Conforme a Prefeitura, “o tradicional Abertão de Futsal é uma competição com intuito desportivo, a fim de proporcionar aos atletas e a comunidade momentos de lazer e integração social”.
Acerca disso, espera-se, de desportistas e torcedores, disputas amistosas.
De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação, o desentendimento iniciou após a invasão de torcedores na quadra. Contudo a organização identificou os responsáveis e eles não vão poder entrar nas dependências dos jogos, nem vão poder participar como atletas ou treinadores das competições promovidas pela Prefeitura Municipal de Turvo nos próximos dois anos.
Por fim, a Prefeitura ressaltou que não vai ser tolerado nenhuma forma de violência, tanto verbal quanto física em competições promovidas pela administração municipal.
Leia outras notícias no Portal RSN.