quarta-feira, 16 de abr. de 2025
Cotidiano Esportes Guarapuava

TV Paraná Turismo vai transmitir jogos da Segundona do Paranaense

A divisão de acesso do Campeonato Paranaense de Futebol começa neste fim de semana. Batel tenta voltar à elite após mais de 20 anos

Batel foi campeão da terceira divisão paranaense em 2024 (Foto: Douglas Moreti)

A segunda divisão do Campeonato Paranaense de futebol começa neste fim de semana com novidade na tela: a TV Paraná Turismo transmitirá, ao vivo, 15 partidas da ‘Segundona 2025’.

A emissora exibirá os jogos sempre aos sábados, com início do pré-jogo às 15h15. Na rodada inaugural, a transmissão será do confronto entre Galo Maringá e Iguaçu, direto do Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

Mesmo sem sinal aberto em Guarapuava, os torcedores locais poderão acompanhar a programação da TV Paraná Turismo por meio da parabólica (satélite Star One D2), canal 509 na Claro/NET, canal 66 na SKY TVRO e pela Banda KU (canal 236). O sinal digital UHF está disponível em Curitiba, Matinhos, Foz do Iguaçu, Londrina e Palotina.

O Batel estreia na segunda (14), às 20h, fora de casa, contra o Laranja Mecânica. Assim como na campanha vitoriosa da Terceirona em 2024, o torcedor poderá acompanhar todos os jogos do time no YouTube pelo canal da Federação Paranaense de Futebol.

VISIBILIDADE

Para o Batel, a transmissão valoriza o trabalho de atletas e comissão técnica. Luiz Henrique de Souza, da assessoria do Rubro-Negro, ressalta a importância da visibilidade. “Não apenas para o Batel, mas para todo o futebol paranaense. Vemos como uma valorização do trabalho de todos que fazem parte do campeonato. A TV ainda é muito grande, alcança lugares que a internet às vezes não chega, aproximando o torcedor do time de coração.”

A Segundona será disputada por dez equipes: Batel, Foz do Iguaçu, Galo Maringá, Iguaçu, Laranja Mecânica, Nacional, Paranavaí, Patriotas, PSTC e Toledo. Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único. Os oito primeiros avançam ao mata-mata, e os dois últimos serão rebaixados. Os finalistas garantem o acesso à Primeira Divisão de 2026.

O Batel tenta voltar à elite após mais de 20 anos. A última participação do time de Guarapuava na Primeira Divisão foi em 2000.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.