A médica e a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS), em Entre Rios, tiveram uma supresa. Elas tiveram que fazer um parto de emergência na manhã de sexta (19). Mas a informação chegou ao Portal RSN nesta quitan (25).
De acordo com a técnica em enfermagem Tatiane Castro, a gestante procurou a unidade de saúde porque não estava se sentindo bem. “Ela estava em trabalho de parto, sentindo contrações fortes. Chamamos o Samu, mas não deu tempo de chegar”.
Conforme a técnica, o parto ocorreu rápido e sem problema na sala da enfermagem. Participaram as médicas Jeidy Sanchez Gomez e Amélia Cebulski Ducat, Tatiane e Lúcia dos Santos Fostim. Ayyla Vitória nasceu com 3,190 quilos.
Esta é a primeira que um parto ocorre na UBS. Isso porque esse procedimento só é possível em casos emergenciais. E tão logo o Samu chegou, mãe e filha foram levadas ao Hospital Semmelweis, na Colônia Vitória. As duas já receberam alta e passam bem, conforme a equipe da UBS.
EM REFORMAS
A UBS de Entre Rios encontra-se em reformas. Hoje o atendimento ocorre em espaço cedido pela Igreja Assembleia de Deus. Fica em frente à Cooperativa Agrária.
Leia outras notícias no Portal RSN.