22/08/2023



Cotidiano Região Saúde

UBS’s e Praças de Pitanga vão receber atividades do Janeiro Branco

As ações ocorrem hoje (19) e sexta (20) nas UBS's Planalto, G3, Postão, Maristela e Santa Regina, a Escola Afonsina e as Praças da Pitanguinha e São Basílio

janeiro branco

UBS’s e Praças de Pitanga vão receber atividades do Janeiro Branco (Arte: Ascom/Prefeitura de Pitanga)

A Prefeitura de Pitanga vai promover nesta quinta (19) e sexta (20) o evento ‘A vida pede equilíbrio’ no Centro de Eventos do Lago Miguel Adur Filho. Além disso, as ações também ocorrem nas Unidades Básicas de Saúde Planalto, G3, Postão, Maristela e Santa Regina. Assim como na Escola Afonsina e as Praças da Pitanguinha e São Basílio.

CAMPANHA

Janeiro é o mês das revisões pessoais e do (re)planejamento de vida. É no começo de cada ano novo que as pessoas sentem-se inspiradas a refletir sobre o passado, o presente e o futuro das suas vidas e das suas relações. Dessa forma, é neste período de reavaliação que, desde 2014, acontece a Campanha Janeiro Branco, iniciativa criada pelo psicólogo e palestrante mineiro, Leonardo Abrahão.

O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental. Assim, o objetivo é chamar a atenção, bem como trabalhar a conscientização da sociedade para as necessidades relacionadas à Saúde Mental.

A cor branca foi escolhida para representar “folhas ou telas em branco” sobre as quais podemos projetar desejos e mudanças que queremos concretizar. Por fim, o tema deste ano é: “A vida pede equilíbrio!”. A vida pede equilíbrio diante de mudanças cada vez mais desafiadoras e aceleradas que exigem novas atitudes, novas habilidades, novos entendimentos e novos comportamentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo