22/08/2023
Educação

UEPG abre prazo para isenção da taxa de inscrição

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abrirá nesta segunda feira (16) o período de pedido de isenção da taxa de inscrição do Vestibular de Inverno de 2014. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (20) de março na página da Coordenadoria de Auxílio e Orientação ao Estudante (www.uepg.br/caoe). O vestibular será em julho. 

Podem requerer a isenção da taxa de inscrição (R$ 115,00), os candidatos devem comprovar carência socioeconômica, com renda individual (per capita) de até um salário mínimo nacional ou renda familiar de até três salários mínimos. Ainda não poderão ter sido beneficiados com a isenção por três vezes e, obrigatoriamente, terão que ter concluído (ou estar concluindo) o ensino médio (ou equivalente) em escola pública ou como bolsista em escola particular. 

Para instruir o requerimento, os interessados deverão providenciar os seguintes documentos: fotocópias do RG e CPF do requerente; fotocópias da certidão de nascimento ou RG de todos os dependentes e também dos contribuintes para a renda familiar; certidão de conclusão do ensino médio (2º grau) ou declaração de que está cursando, em escola pública; comprovante de ser ou já ter sido bolsista em escola particular; e comprovantes da renda pessoal e dos demais integrantes da família. 

Todas as instruções para preenchimento do requerimento e entrega dos documentos estão no endereço www.uepg.br/caoe. A lista de pedidos de isenção deferidos será divulgada em 6 de maio, na página da Coordenadoria de Auxílio e Orientação ao Estudante. 

Confira o edital 002/2015, no link  http://sites.uepg.br/prograd/wp-content/uploads/2014/03/Edital-02-15-Isen%C3%A7%C3%A3o-de-Taxa-do-Vestibular-de-Inverno-2015.pdf 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.