22/08/2023



Esportes

UFC terá evento em Barueri nesta quarta feira

Após o “boom” do MMA, o UFC (Ultimate Fighting Championship) , o maior campeonato de MMA do mundo, iniciou uma verdadeira maratona de eventos mundo a fora  tentando expandir ainda mais sua marca.

Como não poderia deixar de ser o UFC incluiu o Brasil em seu roteiro. Com uma verdadeira legião de fãs e com grandes campeões no esporte, as cidades brasileiras de Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo e Jaraguá do Sul já receberam eventos do UFC.  Nesta quarta feira será a vez de Barueri (SP) receber os lutadores

No evento principal, o destaque será o brasileiro Demian Maia,  que vem arrasando na categoria  dos meio-médios  (venceu as três lutas disputadas até o momento) e se credencia a lutar pelo cinturão.

Os duelos de Erick Silva contra o coreano Dong Hyun Kim também será uma das atrações do evento. Matt Hamill, que é surdo e foi o único a vencer Jon Jones (vitória por desclassificação por golpes ilegais) e Thiago Silva, pupilo de Anderson Silva, também são atrativos

Confira as lutas do UFC Barueri:

Card principal:
Demian Maia (BRA) x Jake Shields (EUA) – meio-médio
Erick Silva (BRA) x Dong Hyun Kim (COR) – meio-médio
Thiago Silva (BRA) x Matt Hamill (EUA) – meio-pesado
Fábio Maldonado (BRA) x Joey Beltran (EUA) – meio-pesado
Rousimar Palhares (BRA) x Mike Pierce (EUA) – meio-médio
Raphael Assunção (BRA) x T.J. Dillashaw (EUA) – galo

Card preliminar:
Ildemar Alcantara (BRA) x Igor Araújo (BRA) – meio-médio
Yan Cabral (BRA) x David Mitchell (EUA) – meio-médio
Iliarde Santos (BRA) x Chris Cariaso (EUA) – mosca
Allan Patrick (BRA) x Gareth Whitley (EUA) – leves

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo