22/08/2023



Brasil Política

Lula escolhe Jean Paul Prates para presidir a Petrobras

De acordo com Prates, ele pretende rever os mecanismos de definição de preços da empresa nacional, terceira maior do mundo em petróleo e gás. E

lula

Lula e Prates (Foto-PT Nacional)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta sexta (30) o senador Jean Paul Prates (PT-RN) na presidência da Petrobras. De acordo com o cenário, o petista ganhou protagonismo ainda no primeiro semestre deste ano. No Congresso Nacional o senador debateu medidas para controlar o Preço de Paridade Internacional (PPI). A intenção dele era baixar o preço dos combustíveis no país.

Vejo a Petrobras como uma empresa que precisa olhar para o futuro e investir na transição energética para atender às necessidades do país, do planeta e da sociedade, além dos interesses de longo prazo de seus acionistas.

De acordo com Prates, ele pretende rever os mecanismos de definição de preços da empresa nacional, terceira maior do mundo em petróleo e gás. Ele anunciou também que vai buscar o Conselho empresarial e a sociedade. Prates disse que vai apresentar de forma detalhada os planos para a empresa. 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo