22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Última semana de maio promete ser gelada em Guarapuava

Depois da chuva o frio aumenta. Nesta semana, Simepar aponta que Guarapuava terá dias com mínima de 5ºC e máxima de 11ºC

Semana fria (Foto: Reprodução/Pixabay)

A semana começou com chuvinha e temperaturas bem mais baixas nesta reta final de maio. E para quem gosta de frio, a boa notícia é que a última semana deste mês será mesmo mais gelada. A segunda (27) amanheceu com chuva leve e termômetros lá embaixo. A mínima ficou em 9ºC e a máxima não deve passar dos 14ºC. Ou seja, será um dia frio e preguiçoso. E para completar com previsão de chuva com volume de 20,6 milímetros.

Na terça (28), o tempo volta a ficar mais estável no Paraná. Mas o frio aumenta no amanhecer. Isso porque um ciclone extratropical “atua próximo do litoral gaúcho e impulsiona o escoamento de ar mais frio, da massa de ar polar, pelos estados da Região Sul”. Em Guarapuava o sol até aparece entre muitas nuvens e segundo o Simepar, não há previsão de chuva. Cedinho deve fazer 6ºC com máxima de 11ºC. Será um dia para abusar das bebidas quentes e de roupas mais grossas.

E a quarta (29) não será diferente. O dia começa com mais frio ainda. De acordo com os meteorologistas, os termômetros variam entre 5ºC e 16ºC. A máxima sobe um pouco e o tempo firme do céu azul com sol, ajuda a diminuir aquela sensação de frio. Na quinta (30), feriado de Corpus Christi, o sol também vai brilhar já que o dia promete ser de céu calro e sem nuvens. Os termômetros registram mínima de 6ºC e máxima de 17ºC. E na sexta (31), os termômetros não mudam muito, variam entre 7ºC e 17ºC, em um dia que deve ter sol com poucas nuvens.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo