Hoje (1°) é o último dia para alunos de escolas públicas solicitarem a isenção da taxa de inscrição do Programa de Avaliação Continuada (PAC) da Unicentro. Dessa forma, os candidatos que estão cursando o ensino médio integralmente em instituições públicas de ensino podem fazer a solicitação por meio de protocolo.
Para solicitar a isenção é necessário declaração de matrícula do estabelecimento de ensino, cédula de identidade e comprovantes de renda de todos os membros da família maiores de 16 anos, inclusive do candidato, como contracheque, holerite e carteira de trabalho. Além disso, para os membros que nunca trabalharam ou se encontram sem emprego e residem junto com o requerente, é necessário que os declarantes e duas testemunhas assinem uma declaração.
A publicação do edital com os candidatos que receberam a isenção da taxa ocorrerá até o dia 23 de junho. Posteriormente, os estudantes devem fazer a inscrição para o PAC pelo site da Unicentro até o dia 21 de julho. Por fim, confira o passo a passo para fazer a solicitação via protocolo (todos os documentos devem estar em formato pdf).
- Clique em fazer solicitação;
- Preencha os dados solicitados;
- Em tipo do processo, selecione a opção isenção de taxa PAC.
- Em solicitação, preencha com o seguinte texto: “Requer a isenção da taxa de inscrição ao PAC”;
- Em questionário preencha as informações solicitadas;
- Verifique quais documentos são necessários;
- Na aba anexos, em título, escreva o nome do documento que anexará;
- A cada documento anexado, você deve clicar em enviar;
- Confira na bandeja de arquivos, se toda a documentação necessária está anexada;
- Se tudo estiver correto, clique em protocolar;
- O número do protocolo será enviado por e-mail.
Leia a matéria completa no Portal RSN.