22/08/2023
Em Alta Guarapuava Previsão Previsão do tempo

Último fim de semana do Verão será quente em Guarapuava

O Inmet emitiu um alerta de "grande perigo" até 18h deste sábado (16), por causa da temperatura acima da média no Paraná

Guarapuava terá fim de semana quente (Foto: Gilson Boschiero/Portal RSN)

O último fim de semana do Verão deve ser quente e abafado em Guarapuava. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de “grande perigo” até 18h deste sábado (16), por causa das temperaturas acima da média no Paraná.

(Imagem: Reprodução/Inmet)

De acordo com o alerta do Inmet, a onda de calor vai atingir o Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, interior de São Paulo e um trecho do Rio Grande do Sul. A previsão do tempo do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), aponta calorão no fim dessa semana, começando por esta sexta (15).

Hoje o dia começou já com temperaturas mais quentes que as normais, marcando 23ºC já às 8h da manhã. Às 10h o termômetro já marcou 28ºC, e a previsão é que a máxima chegue em 30ºC. Não há previsão de chuva para esta sexta. Amanhã (16) o dia será tão quente quanto hoje, com a mínima de 20ºC e a máxima podendo ultrapassar os 30ºC. Ao longo do dia haverá algumas rajadas de vento que podem ajudar a diminuir o calorão.

Conforme o Simepar, para domingo (17) o cenário pode mudar um pouco. Ainda deve continuar o calor forte, já que as temperaturas ficam entre 20ºC e 27ºC. Entretanto, poderá chover quase 11 milímetros neste dia. A probabilidade de chuva é de 98%, podendo haver pancadas isoladas no município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.