sexta-feira, 11 de abr. de 2025
Cotidiano Em Alta Guarapuava

Últimos dias para se inscrever no Mestrado e Doutorado em Bioenergia

Os interessados podem se inscrever até este domingo (9). As linhas de pesquisa abrangem dois campos: Biocombustíveis e Energias Renováveis

Últimos dias para se inscrever no Mestrado e Doutorado em Bioenergia (Foto: Reprodução)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Bioenergia (PPGB) 2025. O programa oferece vagas para mestrado e doutorado. As linhas de pesquisa abrangem dois campos principais: Biocombustíveis e Energias Renováveis. Dessa forma, o programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras no setor energético.

De acordo com o coordenador do programa, professor André Lazarin Gallina, a principal missão do PPGB é gerenciar e incentivar ações de pesquisa e desenvolvimento. Além disso, o programa também mantém estreitas parcerias com empresas para o desenvolvimento de soluções aplicáveis no mercado.

Essas ações buscam ampliar o conhecimento sobre a produção e aplicação de alternativas como biodiesel, etanol, diesel verde, bioquerosene, biogás, energia solar e hidrogênio.

O professor ainda enfatiza a importância do tema, destacando o impacto direto no futuro da sociedade e do setor energético. “O futuro da energia será baseado em bioenergia. Por isso, os os estudantes produzem os projetos no mestrado e doutorado sempre com foco na sustentabilidade energética, visando a resolução de problemas reais da sociedade”.

Além disso, o PPGB também prevê a oferta de bolsas de estudo. Por fim, os interessados podem se inscrever até o dia 9 de março por meio desse formulário. Para mais informações sobre o programa, acesse o site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Jornalista formada em 2024 pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro).

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.