Uma pessoa foi presa em flagrante pela Polícia Ambiental de Guarapuava durante patrulhamento aquático no alagado de Salto Santiago em um acampamento no barranco do reservatório, no município de Mangueirinha. A polícia abordou o infrator e com ele encontrou uma mochila contendo seis munições intactas calibre 22 e outros insumos utilizados na recarga de munição. No entorno do acampamento, foi localizada uma tarrafa malha 3, bem como 1,10 quilo de peixe nativo acará e ainda um saco contendo 25,70 quilos de carne de capivara. Questionado quanto à propriedade dos materiais a pessoa abordada relatou que seriam dos outros dois indivíduos que estariam com ele, mas não estavam lá no momento da abordagem.
Diante dos fatos foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil de Pato Branco para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito, juntamente com todo o material apreendido.
Foram elaborados os Autos de Infração Ambiental referente à pesca, totalizando R$ 740,00 e referente à caça totalizando R$ 500,00 em multas. A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email: denunciaambiental@pm.pr.gov.br.